segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Coisa, e tal...!!!


Miscigenação é o processo do resultado de misturar raças, coabitação de um homem e uma mulher de etnias diferentes... Alguém, baseado em experiência pessoal, deve ter escrito isso para o seu homem amado... E aí, a vida segue assim...




Meu preto, É, coisa, e tal...!!
Lá atrás, a noite ao deitar
era tudo igual.
Agora sim com ele
é tudo o que eu sempre sonhei.

A cor não me faz sambar.
A mistura sim, desencantou 
em mim...
Os mais profundos encantos 
por esse homem que carinhosamente 
eu chamo, de meu Preto.

Resiste quem pode a cor.
Entregar-se é para
 quem ama
a liberdade da miscigenação
no seu viver.

Assim que você poder...
Me liga.
Quero novamente o fato real.

A química 
na mistura da nossa pele...
E, o nosso vinho.

Só eu e você...
Só você e eu... Sempre...

Meu preto!!!... É, coisa, e tal...!!!


Por Alfredo Guilherme


3 comentários:

Unknown disse...

Vejo esse blog bem democrático. Portanto quero fazer um comentário sobre esse texto.Por favor não encare como uma crítica ruim; o dono do blog e quem enviou o texto.
Ainda me parece estranho alguém se referir por quem tem "química" pela cor da pele...e o resto? E quando a "química" acabar?... Será que vai existir o ser humano?...Desculpa colega, mas esse texto me faz lembrar a época da escravidão, quando os senhores e sinhazinhas tinhão tesão pelos escravos,a começar pela princesa Isabel e como pagamento assinou a tal da Lei Áurea, foi tanto por tesão que a escravidão continuou. Por isso ainda pensamos e falamos e sentimos coisas de épocas atrás. Precisamos mudar a cultura. Porque que uma mulher negra precisa saber sambar? Porque a mulher branca não sabe "sambar"?...Porque a mulher tem que ter bunda grande dura para ser gostosa? Porque o jogador negro tem jogar bem futebol? O jogador branco só precisa ser bonito. E por ai vai...
Poucos de nós sabemos que a primeira cor de pele humana a habitar o planeta terra foi a preta. Portanto somos miscigenados desde do princípio não por cruzamentos de humanos ou por convivências, mas por quem formou o Universo.
Nos resta fazer ou tentar deste planeta um dia,um lugar onde nos encontramos, nos amamos, nos desejamos e com muito vinho porque não...desde que não fiquem bêbados kkkkkkk .
Desejo que seu amado te ligue e que vocês possam se amar e se entregarem nesse desejo não porque ele é preto e sim por ser humano. Felicidades!

Nara


Alguil disse...

Ai só foi uma forma carinhosa de firmamento de um carinho sem o lado de cor da pele... A cor so entrou como firmamento de afeto....

Unknown disse...


Boa tarde!
Entendi, mas a minha interpretação e comentário foi em cima do cultural da nossa formação dos conceitos deixados da história e não adianta negarmos.
talvez leve muitos anos para isso acabar. O que precisamos é nos conscientizar que somos raças humanas. Não tenho que me sentir orgulhosa por ser branca e gostar de um homem negro, um homem negro não tem que se sentir o tal porque as brancas gostam dele.
Pode até ser que esses personagens sejam brancos ou negros não sei...
Penso o que me levou ao comentário, foi a ênfase na cor da pele e por ser o blog um meio de comunicação pública e um meio de irmos mudando esses conceitos tão enraizados que não percebemos que um carinho ou desejo soa diferente para quem lê.
Acredito que um dia quando todos nos descobrirmos que o casal que povoou a terra não foi Adão e Eva e sim uma raça chamada adâmica,e a cobrinha não foi o demônio e sim o orgulho,vamos ser livres nessa questão racial,ou o mundo acaba kkkkkkkkk. Peço desculpa quem escreveu e quem postou, valeu.