terça-feira, 17 de março de 2015

Capas de álbuns de discos censuradas...


CENSURADO

                            
                Incrível como os tempos mudaram...

Foram considerado absolutamente inaceitável há 40 anos. 

Às vezes me pergunto o que as pessoas vão achar que e  perfeitamente aceitável daqui a 40 anos...

De qualquer forma, apenas por diversão, aqui estão algumas capas de álbuns de música que foram proibidos, e modificados para apaziguar o públicos mais puritano, e foram completamente censurados para a infelicidade dos varejista. 


The Beatles
Ontem e hoje 1966


A famosa imagem do filho ideal que leva uma pancada na cabeça em junho de 1966, o álbum: The Beatles em seu primeiro encontro com esta etiqueta foi visual críticado, uma imagem provocante fez a Capitol Records a recordar 750.000 cópias.



Janes Addiction

Ritual de Habitual , 1990




Em seu primeiro álbum Shocking... O visual Ritual de lo Habitual, o que é muito mais interessante e a capa pintado pelo próprio Perry Farrell, a capa do álbum foi substituído por um branco embelezado, uma clara proibição a liberdade de expressão.



 David Bowie 
Diamond Dogs, 1974



        Ah o brincalhão David Bowie, ousado e provocativo, amante da controvérsia, em 1974, esta era apenas uma nova oportunidade para forjar sua lenda: uma bela pintura do cão do artista, deixando a genitália tomando um arzinho fresco. Seu preço de hoje? US $ 10.000.



Pink Floyd
Wish You Were Here , 1975




Censurado e proibidos de venda em muitas lojas, Wish You Were Here foi então acusado de ser visualmente muito violento; com esta alegação claramente absurda, a foto que mostra claramente que os dois homens não estão nem um pouco assustados com o fogo.



The Beautiful South
Welcome To The Beautiful South, 1989



           O fenômeno não é apenas reservado para bandas de rock e rappers brincalhões, que se inspiraram nesta magnífica criação visual,  The Beautiful South. As imagens chocantes foram substituídos por animais empalhados, um urso e um coelho, menos incentivos.



The Black Crowes
Amorica, 1994


1994, O puritanismo americano ainda estava vivo, arbitrário as consciências, e ligeiramente provocante do visual 'Black Crowes realmente forte.               Esta é a foto original publicada em 1976, foi um bom indicador de mudança de atitudes no país de liberdades.


John Lennon e Yoko Ono
Unfinished vol 1 Two Vigins, 1968



O espírito livre e rebelde casal não teve o sucesso esperado com as autoridades, que forcaram  os produtores, para esconder o álbum em uma pequena bolsa marrom para esconder o que os nossos olhos não podiam tolerar.



Jimi Hendrix
Electric Ladyland, 1968


Parece claro que o principal problema com este projeto é a nudez, pocket como você vê foi proibido. Você ainda você pode comprar o álbum, mas ele vai satisfazê-lo  com o rosto de Hendrix em close-up, uma outra ideia de estética.



The Mamas & The Papas
Se você acredita que seus olhos e ouvidos, 1966


Há 40 anos, a opinião pública ficou indignado com o tipo de provocação: Dos The Mamas & Papas são empilhados em uma banheira, e sem pensar em sentar no sanitário (a imagem é era tabu) tida como imagem atrevida .




Roger Waters
Os prós e contra de Hitch Caminhadas, 1984




Um pequeno problema no primeiro álbum do guitarrista do Pink Floyd, Com O título, Que se sente bem, o visual certamente procura expressar ideias  sobre a posição da mulher loura na sociedade. A versão censurada inclui um adesivo preto, adivinha onde?


Os Rolling Stones
Beggars Banquet de 1968



Difícil de perceber isso até mesmo agora, mas no final da década de 1960 foi particularmente repressivo particularmente em relação à iconografia relativa a latrinas. Confrontado com a vulgaridade dos Stones, a capa foi completamente censurada.



2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom!
Parabéns.

Anônimo disse...

Que legal valeu !!!!