segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Amigo da onça... Esse personagem, ainda está vivo e andando por aí...


         O nosso blog... Sempre valorizando a liberdade de expressão e semeando a autonomia de pensamento...

         Por isso vou pegar pesado agora...
       
         Eu tive vários amigos como esse personagem, e na política  do nosso pais então, só Jesus na Causa...

         O Amigo da onça, uma criação do cartunista Péricles Maranhão, o seu personagem era um indivíduo que se mostrava amigo, e ao mesmo tempo, é alguém que não se pode confiar nem fodendo, pois é uma pessoa falsa, que trai as amizades, hipócrita, infiel, debochado é irônico.

         O personagem tornou-se extremamente popular, e o termo Amigo da onça  espalhou-se para todo o Brasil.

         Chamar outra pessoa de amigo da onça, nos anos 50 e 60  era considerado uma ofensa, hoje é comum pela liberdade e mudanças de comportamentos chamar logo o amigo sacana de filho da puta.

          Um dos meus Amigo da onça, pode acreditar é o Facebook. !!!
          Que não permite mulher nua...

           Mas permite que meninas de 12 anos ou até menos postarem fotos fazendo biquinho empinado a bundinha na selfie enfrente ao espelho do banheiro com a blusa aberta pagando peitinho, cadáver mutilado e queimado, na briga pelo comando na favela da Rocinha, e os bonzão, donos da boca do pó, com seus brinquedinhos de luxo, pistolas automáticas e fuzil de uso exclusivo das forças armadas e seus 8 k de ouro, pendurados no pescoço ostentando poder.

           Agora vou dizer hein... Amigo da onça com pós-graduação e com permissão divina, e a esposa do meu compadre, pois entrou na vida dele, se dizendo ser o seu amor eterno...
           Essa sim outro dia confirmou ser all concur em ser Amigo da onça na versão feminina.

           Ela simplesmente odeia, abomina quem fala palavrão, e ele é como eu, fala palavrão pra cacete, principalmente no trânsito, às vezes sem que ele se de conta, sai um ... Que merda...!!!,  Perto das amigas dela, que passam o dia todo rindo trocando mensagens algumas com com teor pornográfico pelo WhatsApp e achando a coisa mais normal do mundo.

           Acreditem, segundo ele me contou, ela passou mais de 40 minutos outro dia mandando para as amigas, um vídeo gravado pelo grande cantor e compositor Benito de Paula que conseguiu falar em apenas alguns segundos de vídeo, mais palavrão do que eu falo o ano todo, porque usaram uma música que ele compôs para mãe dele como propaganda política.

            E pra fechar com chave de ouro ela mandou para ele uma mensagem, com os seguintes dizeres... Vai vendo...

           Amor o que tem neste vídeo que lembra você??
           Ele respondeu já sabendo a resposta... Os palavrões?
           Ela respondeu com vários kkkkk evidentemente que sim né amor.

          Ele respondeu... Querida pela sua hipocrisia, abriu aspas...
          “ Vai pra merda... Porra !!! ” !!! Fechou aspas... 

          Sabiamente ela o envolveu com perdão e muito sexo à noite toda.
          Eta !!!! Amor bandidinho e docemente sacana, hein compadre !! Kkkkk...



4 comentários:

Unknown disse...

O amigo da onça realmente está por aí... porém pode acreditar ele não tem amigos porque todos que o conhecem bem... também se fazem de amigos dele e assim ele vai sendo o babaca sem perceber!

Unknown disse...

Embora o seu texto é mais por um lado do humor. Faço uma leitura bem mais séria.Talvez na época, da invenção da frase, as coisas não estavam tão perdidas...Nem consigo imaginar que frase ele falaria hoje...
Perdemos os conceitos morais, a politica será igual. E não adianta culpar os ets eles ainda não moram aqui, e nos visitam muito pouco.
Somos em alguns momentos tão hipócritas que abominamos determinadas coisas e as cometemos. Não somos realmente neuróticos? RS.
Os "palavrões" que as vezes tem uma sílaba, mas chamamos de "palavrões". Palavras que inventamos para dizermos em momentos de ira.Órgãos do nosso corpo que são lindos e necessários.Atos maravilhosos que nos dá prazer,que nos dá alegria e usamos em momentos de energias tão baixas...Um caso para se pensar...Ou poderíamos dizer a real palavra? Não sei?
Só sei, que nesse momento alguém,me enviou uma imagem que não tinha nada haver,com a explicação que eu pedia."Grande amigo da onça..." Só pode ter "amigos da onça." Quase mandei essa pessoa se F...Mas logo pensei... Vou mandar essa pessoa ser feliz? Não!!! No momento estou com raiva! Um dia tudo passa...E viraremos uvas passas...E poderemos não alimentar mais ninguém,porque nem todos gostam...
Desculpe desabafar no seu texto.
Só espero que o senhor não seja um "amigo da onça"RS
Bom texto.


Alguil disse...

Se percorremos a memória desde a infância certamente todos nós mesmo sem maldade fomos um Amiguinho da onça kkkkk

Unknown disse...

Sabe, que o senhor pode estar certo! Na infância estamos em formação.Mas se temos ao lado adultos observadores e preocupados com a nossa formação, vai nos ensinar,que não é uma boa ser falso ou "amigo da onça". Mas pode ser que quando chegamos na terceira,na quarta idade, sei lá onde, se perde no tempo a formação que tivemos.Apesar que penso, que o que aprendemos, não esquecemos.Mas tudo bem faz parte da vida...RSRSRS