quinta-feira, 25 de julho de 2019

Como anda o seu emocional....


      Você já pensou em fazer psicanálise? Se a resposta for um sim, eu só posso te dizer que a infelicidade é só um dos mecanismo que nos temos de sobrevivência.

       É o seu cérebro dizendo para você que tem alguma coisa errada, se preferir e o seu inconsciente, ou até o seu super-ego.

       Mas eu começo com a suposição, de que nunca na minha vida " O digníssimo filho da puta do meu cérebro"  me disse a verdade.

       Os pensamentos que podem acontecer...
       É o nosso cérebro imaginando que aconteceu.

       Esse é o jeito que ele usa para alertar você da forma mais dolorosa emocionalmente possível.

       Tristeza, infelicidade males contra a nossa saúde, arrependimentos misturados com vários sentimentos tudo isso acontece porque já está sem que possamos evitar, escondido no nosso inconsciente, vem sem arrependimento, com se já estivéssemos sido julgados.
  
       É quase que uma dor sob demanda...

       Mas o nosso cérebro pode ser treinado.

       Qual é a técnica em relação a esses pensamentos negativos e compulsivos? Por exembro em caso de desavenças no relacionamento...    
      
       Você deita e o sono não vem, é nesse exato momento que ele te cobra as devidas providencias em relação aos fatos, você vai até o seu cérebro e fala: "Hey, cérebro, pare de pensar besteirol.
        E você comece a pensar  obsessivamente em bons momentos para que possa focar na sua vida que segue, sem ter como interferir na hora ou no tempo, pois ele seguem juntos. 

        Tudo está dentro da nossa capacidade de reação, é  uma questão de escolha, deixar pra lá, ou questionar  e dizer: “O que eu vou fazer”? 

        Lembro que uma vez briguei com minha filha e disse pra ela: "Vou sair, tomar um café, pensar sobre tudo o que conversamos, e voltamos a falar". Enquanto eu caminhava, meu cérebro começou a falar "Sua filha não te respeita mais, talvez nem te ame mais"...  Parei no meio da rua e falei para mim mesmo em voz alta: "Vai pra puta que pariu cérebro, porra, como você pode me dizer isso... 
         Eu amo a minha filha !!

         A partir dai passei a considerar o meu cérebro como uma terceira parte do meu corpo tenho agora um contrato muito claro com ele, que é: "Seu grandíssimo filho da mãe... Você só está autorizado a me trazer pensamentos bons, úteis que transformem minha vida e o meu mundo em um lugar melhor.

         O ciclo de incessante  pensamento é realmente incrível, mais com quatro ou cinco palavras vindas do coração, podemos esclarecer tudo na nossa cabeça. 

        Esse se tornou um conceito e o pilar da minha abordagem com habilidade para encontrar no inconsciente do meu cérebro a busca pela minha felicidade.