segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Te convido para uma viagem…

    


         Muitas vezes temos vontade de saímos dos enroscos da vida, o melhor a fazer é pegarmos a estrada, acelerando na direção do nosso íntimo, nessa viagem só poderemos levar só a bagagem da alma, abandonando as malas e mochilas que normalmente levaríamos em uma viagem normal, pois essa viagem tem que ser consciente, pois vamos poder revisar o ontem e o hoje é o que está por vir. Vamos lá... Começando vamos direcionar o nosso olhar para visualizar o todo, dentro de nós. Certas paisagens na nossa mente vão necessitar dê uma atenção mais detalhada, não vamos julgar ou presumir qual a direção que deveríamos ter tomado quando um dia passamos por elas, direcione a sua visão até onde ela permitir para que possa sair do passado e ultrapassar as fronteiras de forma correta, dispensando a necessidade de transcender os teus erros seus acertos e conceitos e como eles são matizados por antigas teorias e crenças, e tente imaginar e olhar o pôr do sol, e nele perceber na sua incerteza a beleza do que você desconhece. Não retorne pela mesma estrada e nem se oriente pelo mapa que no passado você se guiou, pois esse caminho não foi a tua verdade. Retorne sim pela estrada que sonhares, pavimentada pela bondade, e sinalizada pela sua verdade, ela poderá ser longa, mas terá atalhos para encurtar o seu retorno sempre que julgares saber o rumo certo a tomar do seu destino. Não vai importar o tempo a ser gasto, até que você consiga que a mente trabalhe no compasso das batidas do seu coração. Ao terminar a sua viagem, você vai ter a certeza que ela será a semente do teu novo ser…

 


quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Salve a democracia…

  Clamamos as brasileiras e brasileiros a ficarem alertas na defesa da democracia e do respeito ao resultado das eleições. 

No Brasil atual não há mais espaço para retrocessos autoritários. Ditadura e tortura pertencem ao passado. A solução dos imensos desafios da sociedade brasileira passa necessariamente pelo respeito ao resultado das eleições.

 

Em vigília cívica contra as tentativas de rupturas, bradamos de forma uníssona:

 

Estado Democrático de Direito Sempre!!!!

 

 

 

 


terça-feira, 2 de agosto de 2022

Redimir…

 


      

        Já vivi em um estado de alucinação, mas hoje eu volto atrás no que eu quis dizer um dia… 

        Que o mar, não é mar, que ele é só uma poça d’água agitada, pelas mudanças das faces da Lua... 

        Sabe o que me acalma, é a marra da minha amada, que afirma em um estado total de poesia, vestindo um sensual lingerie preta, me diz, que vai me amar até eu estando desencarnado. 

        Maravilha... 

        O amor é poderoso ainda mais quando ele é virgem dentro de nós, a história é o seguinte, beijo colado na boca, suga o melhor do ser amado... 

        O amor com certeza é composto de poesias muitas vezes incompletas, te levando a meditação que chega às vezes a ser profana, mas com uma linda musicalidade, mas que tudo dependerá do arranjo e da construção harmônica que terá dentro da melodia na sintonia do casal... 

        É claro que as vezes pode virar um rock pesado...          

        Devemos fazer de tudo para ser feliz mesmo no momento de maior tribulação. 

        Enquanto estiver aqui nessa forma de vida, nesse estado de clareza espiritual, a gente tem por obrigação de passar para as outras pessoas momentos de Felicidade... 

        Se ficarmos zangado com quem quer que seja, bastará uma palavra de aconchego para abrir um sorriso no rosto, mas que ela seja sempre muito bem pensada antes de ser dita. 

        Ou melhor, não vai valer só a intenção, entendeu? ... você tem sempre que botar na cabeça que esse é o nosso papel. Chorar e sorrir e se acontecer na tristeza ou na alegria, diga sempre… 

        Valeu… Obrigado, meu Deus, pelo aprendizado. 

Por Alfredo Guilherme