quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Quais são os inimigos do desejo?



    Os mais comuns são fadiga, o stress, falta de tempo, falta de harmonia com o seu parceiro...



             Mas nos temos a tendência de subestimar o papel do ressentimento, essa forma emocional é altamente destrutiva para os eros do casal. (Eros- amor apaixonado, com desejo e atração sensual).

             A raiva, a frustração,  pequenas e grandes decepções na vida, acumuladas em conjunto pode afastar dois amantes na mesma cama do casal.

            Essas pequenas decepções diárias...

Com ofensas, são tão nocivas como uma traição, ou um flagrante de falta de respeito, ou até grandes conflitos sobre questões econômicas ou familiares.

            Mas não devemos negligenciar o efeito de pequenas decepções de todos os dias.


Por exemplo, um marido que não ajuda em casa, não está presente com as crianças, ele se comporta distraído, nunca tem um gesto gentil ou romântico: Algumas mulheres muitas vezes acabam acostumando com estas atitudes.


            Dizer isso parece não fazer sentido, mas o que não faz sentido mesmo e continuar sem argumentar uma melhora no relacionamento.

Às vezes você se auto se convence que estas questões não têm importância alguma, e que não passa de bobagens, só porque talvez ele tenha esquecido um aniversário, ou porque ele tem tempo para ver o futebol na TV, e nunca para um jantar romântico.

Acontece que não notando estas pequenas decepções, que podem parecer sutis, mas elas na verdade acabam refletindo quarto, onde cada vez mais aumenta a falta de entusiasmado sexual...

A frustração também afeta os eros masculino.

Acredita-se que a indiferença sexual muitas vezes causada por mágoas acumuladas é um problema tipicamente feminino... Mas não é...

Também os homens são afetados de alguma forma na sua sexualidade, com o desapontado por uma mulher que dia após dia, negligenciou, fazendo ele se sentir menos importante...

Portanto, também o homem é vulnerável a frustração e a raiva.