Vamos falar de um tema polêmico hoje... Palavrões! Sim, essas palavrinhas mágicas que podem transformar um simples tropeço em uma catarse emocional. É incrível, né ? Você tropeça e diz... "Caramba"... isso dependendo do dia... Normalmente você diz, 🤬 > - tradução - "Porra, puta merda !!!"...
O uso de palavrões pode ser uma ferramenta linguística poderosa, tanto para aliviar tensões quanto para criar mal-entendidos ou desconforto. Tudo depende do contexto, do tom de voz e das pessoas envolvidas.
Em contextos informais, os palavrões podem criar um ambiente mais leve e descontraído. Eles são frequentemente usados para enfatizar emoções como surpresa, indignação ou até mesmo alegria. Por exemplo, entre amigos, um palavrão bem colocado pode ser motivo de risadas e cumplicidade. Ele mostra que a linguagem não precisa ser sempre rígida e formal, abrindo espaço para a espontaneidade.
Estudos psicológicos, como os realizados pela Keele University, mostram que o uso de palavrões em momentos de dor ou estresse ajuda a aliviar a tensão.
Quem de vocês ? já soltou aquele palavrão no meio de uma situação tensa? Aquele 🤬 > - tradução - "Vai pra puta que te pariu !!!", ou levantou aquele dedinho já manjado, mandando alguém, tomar no respectivo orifício anal ? depois disso faz com que pareça que você tomou até um calmante natural ? Eu sei, eu sei... Quem nunca, né ? Mas palavrão é igual remédio, se você exagera na dose, dá efeito colateral! Ai pode dar merda...
Além disso, o significado de um palavrão pode ser multifuncionais. Eles servem pra tudo, pra expressar raiva, surpresa, alegria. Você passa no vestibular e o que você grita? ‘Oba !!!’... Não é ? E em seguida solta um grito... 🤬 > - tradução - "Caralho, eu consegui!!!" Parece que o palavrão dá mais intensidade pra emoção, né? É como colocar tempero na fala. Sem palavrão, depois de seu time fazer um gol virando no placar a favor, aos 44 minutos e trinta segundos do segundo tempo, fica tudo meio insosso.
Mas é claro que tem hora e lugar. Palavrão em um ambiente formal é complicado. Tipo, reunião de trabalho. Você tá lá apresentando o PowerPoint e solta um... Essa planilha tá de 🤬 >- tradução - "de foder o Apresentador" A galera até concorda, mas o RH, já começa a te encarar com cara de que ‘você tá querendo férias?’ e na volta ser desligado da empresa.
Agora, entre amigos, palavrão vira quase um elogio... Se você não ouviu um ‘Vai se ferrar, seu gênio do 🤬> - tradução - " Seu gênio do caralho " De um amigo, desculpa, você não tem amigo de verdade. É a forma mais honesta de carinho. Tipo um abraço verbal... Meio agressivo, mas ainda é um abraço!
A palavra tem poder... “Pra caralho” é uma delas, se você vai em uma festa e diz.. - Puta merda. A festa estava legal, bebi varias cervejas... Acredite a festa estava uma droga, uma porcaria, agora se você só, diz... - Que festa do caralho !! Tava boa, tinha bebida pra caralho !!!... A festa estava como se dizia antigamente de arromba...supimpa.
E se você não fala palavrão, e achou o texto pesado, então você é daquelas pessoas que dá uma puta martelada no dedo, solta um
- Ai, meu, dedinho !! humm!!! Você é no mínimo suspeito, hein ? vê se ajudou..?. “ Não ajudou… não funciona! assim Porra !!! “ Mas se soltar um belo palavrão, pronto, parece até que você tomou anestesia local.”
No finalmente, palavrões são como cebola. Se usados na medida certa, dão sabor. Exagerou, todo mundo chora. Então, cuidado com o contexto, mas nunca subestime o poder de um palavrão bem colocado.
E, com isso, faço das palavras dele as minhas do irreverente mestre, Ibrahim Sued...
“Ademã, de Leve”, (Até breve)
- Que eu vou em frente…“Sorry”…“Porque o peso da palavra já basta. Um brinde ao que ainda está por vir”…
Por Alfredo Guilherme
10 comentários:
👍
Querendo ou não palavrão alivia kkkkkk
Maravilha kkkk
Mentalmente falo todos kkkkkkk
Palavrão já devia fazer parte do dicionário da língua portuguesa amigo.!!!!!!
E assim, você se despede, no seu texto... não apenas como foi o colunista polêmico, que foi o Ibrahim Sued... mais como um observador sagaz da condição humana que nos convida a olhar para a vida com um olhar mais leve e um sorriso no rosto.
Até breve, (Ademã de leve), você nos deixa, uma promessa de novos encontros em cada palavra escrita por você neste blog, valeu meu amigo mais uma vezes parabéns !!!!!
Porra...sou seu fiel seguidor kkkkkkk
Seus textos são como encontros e desencontros da vida, uma dança delicada entre a ironia afiada e uma ternura inesperada que captura a essência dos momentos cotidianos.
Você é o cara !!!!!!
Uma mente aberta é que precisamos para viver melhor valeu !!!!!!
Postar um comentário