quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Existe...





        Quanto teremos que investir de nós, para que possamos ter um amor eterno... Ou como diz o poeta... Enquanto dure.

         A confiabilidade é fundamental em todo relacionamento, para que isso aconteça, precisamos fechar com nós mesmos o nosso amanhã.

         Termos total acesso aos nossos medos, o bom é deixar que as emoções pudessem saber com intimidade dos nossos anseios.

         Mesmo que tenhamos algumas falésias, que querendo ou não temos que circum-navegar em uma vida amorosa ao longo do tempo.

         Em última análise, só o amor é que detém o lenço para enxugar as lágrimas em tempos de crises de relacionamento, ter um ouvido aberto é como ganhar um saboroso chocolate suíço para saborear a dois entre lençóis.

         Estamos na idade da internet e na frequência de poderosos celulares, não permita que ele se torne uma afronta, só porque não foi retornada uma ligação perdida.

         Tolerância e compreensão a cima de tudo, interesses comuns, experiência compartilhadas, sem disputas, ciúmes ou medo de perdoar, ou seja, o amor é uma caixinha forrada de deliciosas surpresas, que pode durar a vida toda.

         Tudo isso parece fórmulas, e devem ter algum tipo de credibilidade, mas a verdade é uma só, duas almas ressonantes sempre se encontrarão, independentes de qualquer coisa que possamos imaginar.



2 comentários:

Unknown disse...

Não sei de que amor eterno é abordado nesse texto, não acredito em almas gêmeas. Mas acredito em amores eternos,pois acredito em pluralidades de vidas,que pode vir recheadas de amor, ou não...Mas o encontro é para que se resolvam com amor.Esses encontros geralmente tem características próprias. É necessário ficarem juntos? Acredito que não. Mas é necessário respeito, afinal estão se encontrando não é por acaso,algo precisa ser resolvido,não é, porque é amor, que tudo é lindo,maravilhoso...Há o tal do "sofrimento", devido ser inesperado,portanto não desejado,podendo encontrar a outra pessoa,vivendo um outro momento talvez até se sentir orgulhoso por saber que existe alguém que o ama sem motivo...
Não quero que ninguém acredite no que eu acredito,mas não acredito em amor eterno em uma vivência,e nem todas as pessoas que passam nas nossas vidas são amores eternos.As vezes são só passageiros e necessários também.Um coisa é certa com turbulência ou não, o amor eterno acontece é imprevisível...
Boa reflexão!

Unknown disse...

Desapegar dos medos, apostar mais, deixar fluir... eu creio que é um investimento ótimo até quanto dure!
Tolerância,respeito e compreensão mesmo que os interesses não sejam comuns, terá na caixinha de surpresa... "amor para todo sempre"
Não valorizar aquilo que não tem valor, complicar menos...
Ame...simples assim!