Eu não tenho problema algum e viajar de avião.
Escolho o meu assento sempre sobre a asa.
Assim você próximo ao centro de gravidade minimizam extremamente os efeitos de uma possível turbulência muito comum em um voo, dou até uma cochilada que é de lei.
Mas sempre me distraiu, olhar paisagem que o ser humano demorou milhares de anos para poder ter esse privilégio de apreciar belas paisagens formada pela natureza, a dez mil pés de altitude.
Procurar silhuetas rostos e formas diversas na superfície aleatoriamente nas nuvens é algo que tem a ver não apenas com o funcionamento do cérebro que tenta identificar patrões humanos em tudo.
Rosto
Na verdade, de acordo com uma famosa publicação, fatores como personalidade gênero e estado de espirito emocional podem afetar a maneira como reconhecemos essas formas.
Essa afirmação é a conclusão de uma pesquisa recente apresentada durante um congresso sobre estudos de consciência em Paris.
A Pareídolía é provocada em uma região cerebral específica chamada de área facial fusiforme direita, que é ativada quando a pessoa identifica rostos e até mesmo objetos aleatórios, esse fenômeno é base também de um teste psicológico desenvolvido por Hermann Rorschach e utilizado até hoje.
Os cientistas ainda não conseguiram explicar qual é a relação exata entre os traços de personalidades e de humor emocional com a Pareídolía.
O que se observou no entanto é que a percepção desses padrões ocultos ocorre em pessoas que apresentam traços semelhantes de comportamento, com tendência maior entre as mulheres.
Um humor positivo pode sim aumentar em pessoas criativas.
No seu próximo voo, aprecie mais a paisagem quem sabe você possa relaxar mais e ter um trajeto tranquilo sem pânico de voar.