sábado, 29 de abril de 2023

Ela sonhava…

 

Eu imagino que….

Antes de mim… O meu amor… Sonhava com um amor que parecia poesia, um amor que não era apenas físico, mas que também tocava sua alma.  

Ela sonhava com um amor que a inspirasse a escrever as mais belas palavras, a cantar e ouvir as mais belas canções e quem sabe pintar mesmo em pensamento as mais belas paisagens.

Ela sonhava com um amor que a fizesse sentir completa e realizada, um amor que a fizesse sorrir só de pensar no amor por vir. Ela sonhava com um amor que a fizesse sentir segura e protegida, um amor que a fizesse esquecer de todos os seus medos e inseguranças.

Ela sonhava com um amor que a compreendesse sem que ela precisasse explicar, um amor que a aceitasse exatamente como ela era. Ela sonhava com um amor que a fizesse crescer como pessoa, que a encorajasse a ser melhor a cada dia.

Ela sabia que seu sonho era grande e talvez difícil de ser alcançado, mas ela continuava sonhando, porque acreditava que um amor assim era possível. E enquanto sonhava, se enchia de desejos e tesão, esperando um dia encontrar o amor que inspiraria a total felicidade em sua vida… Ela sonhava


sexta-feira, 28 de abril de 2023

O mar na poesia…


O mar tem sido uma fonte de inspiração para poetas há séculos. Sua imensidão, poder e beleza são temas recorrentes em muitas obras literárias.

Desde as poesias épicas dos antigos gregos, que celebravam o poder do deus dos mares, Poseidon, até as obras mais contemporâneas de poetas como Pablo Neruda e Cecília Meireles, o mar tem sido um tema constante na poesia mundial.

Muitos poetas usam o mar como uma metáfora para explorar temas como amor, solidão, liberdade e a busca por significado na vida. Alguns veem o mar como um símbolo de esperança e renovação, enquanto outros o retratam como uma força perigosa e imprevisível.

Independentemente do ponto de vista, a poesia sobre o mar continua a nos cativar e nos transportar para um mundo de beleza e maravilha.


O mar, imenso e profundo,
Desafia o horizonte distante.
Sua vastidão azul é um mundo
Que se expande a cada instante.

Ela caminha na praia,
Observando as ondas do mar.
Seus pensamentos à deriva,
Como a água a se deslocar.

O amor, que é doce e ardente,
Também desafia a imensidão.
É um sentimento tão envolvente,
Que preenche o coração.

Ele a vê caminhar na areia,
E sente seu coração vibrar.
Ela é como uma sereia,
Que o faz se encantar.

Juntos, eles formam um laço,
Que nem mesmo o mar consegue desfazer.
Um amor forte como um abraço,
Que os faz se completar e viver.


Texto : Alfredo Guilherme


terça-feira, 4 de abril de 2023

Inspiração…



   Me perguntam como eu pinto ?,  eu não tenho exatamente uma regra arrumada é racional a minha pintura vem da emoção vem do movimento, inclusive do meu corpo levado pelos movimento dos meus braços e nos meus do gestos eu percebo que a criatividade toma conta de mim refletindo nos meus punhos, se conectando com a ponta do meu pincel… Eu não sei explicar mas é nestes movimentos entre pinceis, tintas e a tela no cavalete, é que saem coisas que às vezes me surpreendem, surgem coisas que eu não mas havia pensado, outras vezes sim, é um mistério... Que vem de dentro de mim...  Esse sou eu…

Alfredo Guilherme