No palco do coração, o amor desfila
Uma dança polimorfa, sempre em movimento Múltiplas formas, um espetáculo que brilha Como um poema em versos de sentimento.
Às vezes, é fogo, ardente e avassalador Que queima como chama em noite fria Outras, suave como a brisa, um encanto Um afago doce que acalma e contagia.
O amor, polimorfo em sua essência Pode ser amizade, paixão ou ternura Um elo que transcende a existência Uma conexão que é eterna e perdura.
É riso, é lágrima, é cumplicidade Uma sinfonia de sentimentos Em cada gesto, em cada palavra de verdade O amor revela sua natureza polimorfa com graça.
Assim, como o amor, que se molda e se reinventa Em todas as suas formas, é a luz que nos guia Uma força polimorfa, forte e envolvente Que nos faz viver, sonhar e amar, todo dia.
Por Alfredo Guilherme
6 comentários:
A metáfora do amor como uma "força polimorfa" que nos guia e nos faz viver é poderosa e poética. É um tributo encantador ao amor e suas diversas manifestações na vida humana.adorei
Esse poema é uma bela celebração do amor em todas as suas formas e facetas.
Alfredo mais uma vez parabéns tu está demais meu amigo
Parabéns você descreve habilmente como o amor pode ser tanto ardente como suave, amizade, paixão ou ternura, e como ele transcende o tempo. Vou seguir o seu blog !!!!!!
Agradeço imensamente pelas suas palavras calorosas e pela apreciação do meu poema. Fico extremamente feliz por vocês ter capturado a essência do que eu queria transmitir sobre o amor em suas múltiplas formas. O amor é, de fato, uma força incrivelmente poderosa que nos toca de maneiras diversas ao longo da vida. Espero que este poema tenha tocado o seus corações da mesma forma que o amor toca o meu. Obrigado por compartilhar suas interpretações e sentimentos sobre o meu trabalho.
Alfredo Guilherme
Ah o amor, querido amigo blogueiro. Cantado e decantado desde sempre, tema de prosa e verso de poetas cono você que conseguem expressar em palavras o que muita gente sente, na alma no coração e na pele. Que o amor em suas diferentes formas seja sempre o motivo dos seus escritos a nos tocar com leveza e doçura nesses tempos descoloridos e marcados por tragedias cotidianas. Raios de amor pra você!
Seu poema traduz muito sentimento e muito amor. Vc é apaixonante e passa esse sentimento a todos que leem seus blogs. Aprendi a amar através dos seus blogs
Postar um comentário