sábado, 24 de agosto de 2024

Site de encontros…

         


         Iniciar um relacionamento em um site de encontros? Quem nunca? Vai, confessa! Disfarça e responde só pra você. Ou então, manda logo um "Eu já! E daí?"

       Aí, você decide dar uma olhada nesses sites de relacionamento. De cara, parece um catálogo de humanos desesperados, cada um tentando vender sua vida amorosa como se fosse a última bolacha do pacote.

       E os perfis? Uma mistura de ensaio fotográfico com autoajuda digital, em todas as fotos, idades diferentes, olhe a última, pois é aí que pode nascer o "desinteressei".Tem a pessoa no topo de uma montanha, como se dissesse, "Olha como eu sou aventureiro." Na realidade, deve estar pensando, "Fiz essa trilha, só pra foto, vou deixar bem claro. Nunca mais volto lá."

       Agora, a cereja do bolo: a mensagem inicial. Sério mesmo que você vai mandar um "Olá?" Achando que isso vai fazer alguém pensar, "Uau, que pessoa interessante, essa é pra casar!"

        Finalmente, você recebe um match. E aí, bate a insegurança. Respondo rápido? Espero? Vou parecer desesperado se responder na hora? Aí você manda um "Oi, tudo bem? rsrsrs...". E pronto, começa a paranoia. Será que esses "rsrs" foram exagerados? Será que devia ter usado "kkk" pra parecer mais relaxado? Quem diria que até um simples "rsrs" teria tanto peso!

       Chega o grande dia do encontro. A expectativa tá lá no alto. Você pensa… "E se ele for um maníaco?" E quando chega, cadê aquela beleza toda do perfil? Abduzida? Só pode.

        E vamos combinar, a diferença entre a expectativa e a realidade é gigante. Você entra no site achando que vai encontrar o amor da sua vida, e acaba com alguém que manda "Bom dia" como se fosse um robô programado para te lembrar que o sol nasceu. Sério, é pedir demais alguém que saiba manter uma conversa que leve a um encontro?

       E quando finalmente acha alguém interessante, começa o desespero para não parecer desesperado. Passa horas pensando na resposta perfeita e acaba mandando algo que nem você entende.

       Mas olha, no fim das contas, vale a pena continuar tentando. Porque, no fundo, todo mundo quer a mesma coisa, alguém pra maratonar uma série, tomando vinho, comendo uns queijinhos. Quem sabe, um dia, o match perfeito aparece. Até lá, seguimos nessa montanha-russa de expectativas e decepções, porque, afinal, a esperança é a última que dá "Match!".



          Por Alfredo Guilherme

............................................................

            

Que cada página deste blog, seja um convite para explorar novos mundos, encontrar inspirações e reforçar o laço com a literatura.



4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente vc tocou nesse texto na ferida da Solidão em busca de alguém pra chamar de meu amor adorei kkkk

Anônimo disse...

Quem não né kkkk apesar dos percalços muitos casais se deram bem !!!!!

Anônimo disse...

Gostei do texto, antenado com a realidade. Realmente esses são os caminhos dos tempos virtuais e dos amores líquidos que se dissovem nas redes. O segredo é não manter expectativas, aí o que vier é lucro.

Anônimo disse...

em tempo: erro de digitação: *dissolvem nas redes