terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Seguir o escritor em suas aventuras literárias...

    


     No vasto números de postagens, no blog, com temas diversos, sempre um vai se destacar, capturando imediatamente a sua atenção. Quer queira, quer não. Ao escrever, eu navego como um capitão em um navio pirata, brandindo meus dedos no teclado do notebook, como se fosse uma espada afiada.

     As vezes ao escrever a ironia é tão afiada que poderia cortar um diamante, e cuja ternura inesperada pode aquecer até o coração mais  empedernido e gelado. 

     As vezes eu me encontro rindo e refletindo ao mesmo tempo, na inspiração…considero até transformar a simples tarefa de fazer um chá em uma aventura épica...

     >... Nas profundezas da cozinha, um cenário comum se transforma em um campo de batalha épico. > Lá estou eu, armado com nada além de uma xícara vazia e uma colher, enfrentando o imponente dragão fumegante da chaleira no fogão. 
     > O calor emanava de suas entranhas de metal, ameaçando qualquer um que ousasse se aproximar. > De repente, o pacote de chá, que havia se escondido como um herói perdido em tempos sombrios, reapareceu brilhantemente com sua majestade herbal, o chá. 
     > A batalha estava prestes a começar. > Com uma coragem renovada, avancei destemidamente, mergulhando o infalível sachê nas profundezas borbulhantes da chaleira. > O aroma da vitória se espalhou pelo ambiente, preenchendo-o com um perfume de triunfo. > Em meio ao vapor, uma risada escapou dos meus lábios, a simplicidade transformada em grandeza, a banalidade elevada ao extraordinário. 
     > E assim, com uma xícara de chá em mãos, celebrei com duas colheres pequena de açúcar a vitória do dia, reconhecendo o talento que reside em encontrar magia nos momentos mais triviais.

    É incrível como a imaginação pode transformar as tarefas mais comuns em aventuras extraordinárias. E que tal mais um momento épico?

>... Nas terras áridas da lavanderia, onde montanhas de roupa suja se acumulam como destroços de batalhas passadas, uma heroína solitária se ergue. Armada com uma cesta vazia e uma determinação inabalável, ela se prepara para enfrentar o seu maior inimigo, a implacável pilha de roupa por lavar. > Em meio ao som ameaçador da máquina de lavar em ação, ela avista uma aliada inesperada, a embalagem de sabão em pó, o elixir mágico necessário para vencer a batalha. Com um grito de guerra, ela ergue a embalagem aberta e a despeja com precisão nas entranhas da máquina. > As roupas giram e dançam ao som do tambor da máquina, e o vapor da água quente se ergue como uma névoa mágica, purificando cada peça. O perfume fresco da vitória começa a se espalhar pelo ar. > É assim, que no final da jornada, a heroína se deleita ao ver a pilha de roupas limpas e perfumadas. O simples ato de lavar a roupa se transformou em uma saga de coragem e conquista, ela sorri, sabendo que até mesmo as tarefas mais mundanas podem ser elevadas à uma grandeza épica.

    Mas o que realmente me cativa e capturar a essência dos momentos do cotidiano. E assim...

    Eu percebo que na vida, escrever, tem um toque picante, um humor um charme e a irreverência, eles são aliados poderosos. E ao seguir esse blog, você se encontra acima de tudo, se envolvendo com a leitura, isso é algo extraordinário. Até a próxima !

      
        Por Alfredo Guilherme 




6 comentários:

Anônimo disse...

Estamos juntos sempre amigo!!!

Anônimo disse...

A imaginação pode nos levar pra o infinito!!

Anônimo disse...

Você tem INSPIRAÇÃO para nos transportar para dentro do seus textos sempre juntos com vc....

Anônimo disse...

Adorei kkkk a aventura épica da maquina de lavar passo por issso toda semana kkkk

Anônimo disse...

Amei como sempre este texto delicioso

Anônimo disse...

💖Deliciosamente Suave e bem humorado, nem sempre se faz assim, você faz destas tarefas uma valsa dançada com Amor 💖