quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Cardápio... Saudável...


         Eu romanticamente apaixonada e muito feliz, por alguém que eleva o meu ser mulher a cada encontro, dentro do romantismo textual de verdades.

  
        Além do que eu vou viver, em média, de 6 a 8 anos a mais que o meu delicioso homem.
        Nós mulheres possuímos características biológicas próprias, que exigem cuidados nutricionais específicos.
       
       
          Além de muito agrados e afagos, no amor pelo meu homem que nos possui, é imperativo que ele tenha muita competência além de muitas, safadezas deliciosas com criatividade no quadrilátero amoroso do quarto.

         Com isso matar a rotina de tédio...
         De tanto esperar a vez, para ferrar um relacionamento entre casais após de alguns anos de convivência.

         A ainda mais depois que caiu na nossa vida o aplicativo distancialista de casais, o Whatsapp.

        Com o intuito de auxiliar para se ter um bom  relacionamento, vou listar alimentos que não podem ficar de fora da dieta das mulheres.

        Vale sempre lembrar que a alimentação equilibrada deve ser acompanhada pela a prática regular de exercícios físicos, e sexo com muita intensidade nos movimentos, e pela ingestão adequada de água”, ou até do sêmen do seu amado, menos né kkk não precisa exagerar....

          Confira: 
          Para ser o cardápio eterno do seu homem, você tem que se cuidar, trabalhada na plástica fica caro e precisa de retoques, linda e maravilhosa não vai rolar por muito tempo, a velhice é inevitável.

          Pois você pode ser quem você é e saber vivenciar o seu relacionamento com muito amor, tesão e pricipalmente saúde...

         Soja: Segundo a dica de nutricionistas e especialistas, a soja atua no alívio dos sintomas da menopausa, reduz o risco de doenças cardiovasculares e osteoporose, além de diminuir o risco de câncer de mama.

         Também é uma fonte de proteína mais saudável e completa quando comparada a carne de origem animal e pode ser consumida de diversas formas, como em saladas, pates, pães, refogados, assados, etc.

        Alimentos integrais (pão, massas e cereais):  Pontua que os grãos integrais regulam a saúde intestinal, atuam na redução do risco de câncer do cólon e no controle do colesterol.

       O ideal é sempre substituir alimentos refinados pelas versões integrais, o que não é uma tarefa difícil, visto que sobram boas opções desse tipo no mercado.

        Sucos naturais e integrais: Problema muito comum entre as mulheres, a retenção de líquido pode ser amenizada com o consumo de sucos naturais, além da água, é claro.

       Em relação aos sucos, o ideal é dar preferência para os naturais e integrais, visando sempre o equilíbrio, não abusando na quantidade”.

       Banana: Por ser fonte de potássio, a banana também ameniza a questão da retenção de líquidos.
       Portanto, o alimento deve estar presente no cardápio feminino.
   
       Verduras e legumes: São alimentos ricos em compostos antioxidantes, que protegem o corpo contra as ações prejudiciais do excesso de radicais livres. 

       Entre elas, cito o envelhecimento precoce, doenças degenerativas e até o câncer.

       As verduras e legumes também são fonte de fibras, que ajudam no processo de manutenção do peso saudável e regulam o hábito intestinal.

       Além disso, o folato (ou ácido fólico), vitamina do complexo B que está presente nesses alimentos, é essencial 

       Dentro da categoria dos legumes, destaco a cenoura, beterraba e a abobrinha.

       Já nas verduras temos o brócolis, espinafre, escarola, couve-flor, entre outros como exemplos, concluindo... 

      Ok... Aí foi a minha dica... Para podermos ser o "Cardápio Eterno" do nosso homem, mas tudo isso não funciona se não  houver amor....


Um comentário:

Unknown disse...

Ótimo texto para incentivar uma vida saudável uma alimentação correta. Se não der certo a fila anda.Não fique ouvindo desculpas para esperar "galo nascer dentes".Amor, saúde,prazer de estar com o outro é muito bommmm!!!