Foram sonhos e esperanças...
Paixão, desejos que se
tornaram amor.
Alimento para a alma.
Coração alado.
Foi juventude...
Canto de pássaros.
Manhãs ensolaradas noites
enlutadas.
Água, terra, fogo, ar...
Foi o te quero sem ter.
Encontros marcados.
Irreal, real... Insanidade.
Foi o físico sem toques.
O cuidar sem ter.
Feio, bonito, risos e choros.
Foi medo da perda.
Sem ter ganhado.
Confirmado que o amor existe
!
Verdadeiro e eternizado !
Foram expectativas !
Improváveis... Imprescindível.
Neste grande teatro da vida !
Como diz o poeta:
Foi a brincadeira mais
séria.... A mentira, sincera que aconteceu...
7 comentários:
Navegando pela internet, eis que me deparo com o blog, lendo vários textos e este que me chamou bastante a atenção. Informo-te que gostei bastante, pois o texto transpassa uma calma, uma levada suave na leitura, como se estivesse em um mar, muita calmaria, como se o texto nos levasse de alguma forma. O texto nos leva de uma forma calma, cadenciada. Considerando que, humildemente, tenho uma certa experiência nos domínios da escrita, posso considerar o belo alcançado no texto, uma vez que a mensagem torna-se mais importante que o rigor das formas poéticas, assemelhando-se, muito bem, a um texto moderno.
Além disto, gostei bastante do trecho:
"Confirmado que o amor existe !
Verdadeiro e eternizado !
Foram expectativas ! Improváveis... Imprescindível.
Neste grande teatro da vida !"
Este trecho retrata como o amor se encadeia em nossas vidas, entre erros e acertos, fazendo com que atuamos no palco da existência, teatro da vida.
Por fim, encerro dizendo que o texto cativa a nossa percepção, como se algo nos prendesse, esperando um fim, algo que um eu lírico desejava, mas que não aconteceu. Muito bom o texto e a minha experiência conhecendo o blog!!!
Com a permissão do dono do blog, quero agradecer ao Luciano e lhe dizer que não sou literária.Comento alguns textos no blog dentro do que acredito e procuro ser verdadeira. Portanto sinto seu comentário também.Posso te dizer que quando estava escrevendo o texto senti essa "calma", esse "mar", essa "cadencia" e até o lirismo RS.
Certeza! Professor de literatura né?
Adorei.Como quem não quer nada ,passando os olhos pelos textos desse blog,que o dono ,permita-me comentar.Encontrei o seu texto.Já venho acompanhando seus comentários,e gosto muito.Mas como ia dizendo ,li esse texto,e como se encaixou,certinho no momento que estou passando.Parabéns.
O poema deixa de ser lindo,pra ser triste,quando não há só representação teatral,quando estamos fora do palco.E um dos apresentadores de uma história real foge, simplesmente some.Pode até ser lindo Mas não deixa de ter sofrimento
O poema deixa de ser lindo,pra ser triste,quando não há só representação teatral,quando estamos fora do palco.E um dos apresentadores de uma hitoria real foge, simplesmente some.O poema pode até ser lindo Mas não deixa de ter sofrimento
Amor, esse texto fala de um amor que não foi vivenciado. É triste, é! Mas um amor jamais poderá ser sofrimento. É lindo amar! Quando ele nos traz sofrimento é apego. (Desculpa se o comentário que você fez é relacionado a você, embora penso que não.)
Penso que realmente a vida é um grande palco dentro de uma universidade que é o planeta terra, onde aprendemos por representações, porque não somos quem mostramos ser nas nossas ações, tanto que vem as reações e ai aprendemos. Se decorarmos bem o texto.
O amor não podemos representar e não devemos, porque já trazemos ele dentro de nós. a não ser que temos como profissão a representação como ator.
Se uma pessoa dentro de um relacionamento diz que ama e some sem dá explicação é alguém que precisa aprender muito ainda.
Espero que daqui um tempo você leia de novo o texto e não veja sofrimento rsrsr.
Obrigada por ter gostado do texto!
Minha querida , realmente tenho alguns motivos para para relacionar tristeza a sofrimento.Quando vejo que um amor não foi vivido,,como desejo de alguém,fico imaginando que deve ser sofrido.Pois desejo intensamente viver um amor,e se isso não acontecer,vou sofrer muito
Postar um comentário