segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Nas entrelinhas do amor…

 



Estamos escrevendo a nossa história de amor, nas páginas deste livro, cada capítulo é repleto de emoção e ternura. A nossa história está sendo escrita com letras douradas, intensamente os momentos são mágicos e de superações, como nas obras de grandes escritores brasileiros, como Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade e Clarice Lispector.
     Assim como Capitu e Bentinho em "Dom Casmurro", que enfrentaram as incertezas e os desafios do destino.

    O que eu desejo é que possamos continuar a escrever a nossa própria versão de um amor eterno, cheio de cumplicidade e compreensão. 
    Que possamos aprender com os romances e as histórias já lidas e evitar os erros que levaram à tragédia de seus protagonistas.
    Como Guiomar e Estevão em "Senhora", anseio por uma paixão arrebatadora, repleta de desejo e entrega.

    Que nosso amor seja intenso como as páginas deste romance, onde a protagonista luta contra as convenções sociais em busca de sua felicidade.
    Olhando para os exemplos da literatura romântica brasileira, como "A Moreninha" de Joaquim Manuel de Macedo e "Amor de Perdição" de Camilo Castelo Branco, desejo que a nossa história seja marcada por encontros e desencontros, alimentando a chama do amor em cada página.
    Que nosso amor seja como uma trama apaixonante, com reviravoltas e surpresas, mas sempre encontrando seu caminho de volta à união e à felicidade.
 
    Que os obstáculos que enfrentarmos sejam apenas ingredientes para fortalecer nossa relação, assim como acontece nos enredos apaixonantes dos livros de romance.
    Nas entrelinhas dos nossos dias, espero que nossa história de amor seja digna de ser contada e recontada, como os clássicos que resistem ao tempo.
    Que, assim como essas grandes obras da literatura, nosso amor seja imortalizado, perpetuado em nossos corações e mentes, inspirando outros casais a buscarem o verdadeiro significado do amor.
    Que a magia da leitura nos envolva e nos inspire a construir uma história de amor que ultrapasse as barreiras da imaginação e se torne realidade. 
    Que nosso amor seja um testemunho vivo de que o “romance”, não está apenas nas páginas dos livros, mas também na vida de cada um de nós. 

Por Alfredo Guilherme 


3 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso pensamento literário em forma de amor valeu !!!!

Anônimo disse...

Um lindo passeio pela literatura e o anos poético demais parabéns....!!!

Martinha disse...

Você tem razão querido blogueiro.
Ainda que grandes e clássicas histórias de amor sejam apenas ficção, e nos sirvam de devaneios e inspiração, na vida real podemos vivenciar o amor em todas as suas formas e sim, superar obstáculos para que se não for eterno seja como já disse um poeta, imortal enquanto dure.