Manual: Como Sobreviver após o Pé na bunda, ou se preferir o Término do relacionamento, ou como diz a letra daquele samba maneiro, “Camarão, que dorme a onda leva”…
Introdução: “Rir da Desgraça”
Após anos de amor, dedicação a alguém que não valia a pena, você merece dar umas boas risadas. Este guia te oferece o caminho para ajudá-lo a superar o término, encontrar a liberdade interior, na busca de um amor que tenha a suas verdades. (Ou pelo menos, um amor menos desafiador).
Capítulo 1: "Atores ruins e o Oscar da Ilusão"
Relembre como você atuou como um verdadeiro ator ao tentar convencer a si mesmo de que estava tudo bem. Então dê a si mesmo um "Oscar da Ilusão" e aceite o fim da relação como o grande sucesso. (Rapidamente caia fora desta roubada, muitas vezes sexo sem amor é considerado casual, sem vínculo emocional).
Capítulo 2: "Cara de Trouxa e o Terapeuta dos Corações Partidos"
A dor de um término pode ser comparada à expressão de "Cara de Trouxa ". Aproveite a terapia do humor para superar a tristeza e aprender a rir de si mesmo. (Mas por debaixo do pano pode xingar a vontade).
Capítulo 3: "A Auto descoberta de um Palhaço Triste"
Descubra que, em vez de um palhaço triste, você é um comediante nato! Use seu senso de humor para redescobrir quem você é e comece a ver o lado engraçado da vida. (Esse seu lado já foi assim, ainda mais se achando que era esperto, e graduado na malandragem).
Capítulo 4: "Autoestima: Não Sou Otário, sou um “Biscoito"
Não importa o quão "otário" você se sinta, lembre-se de que você é um predileto "biscoito". Trate-se com auto compaixão cuide de sua auto estima, afinal, o último biscoito do pacote é sempre o mais disputado, há controvérsias, derrepente ele pode não ser o melhor. (dependendo da região? Rio de Janeiro você é biscoito "Globo"em São Paulo, você é bolacha, Piraquê).
Capítulo 5: "Relacionamentos: A Comédia dos Erros"
Refletir sobre os relacionamentos passados pode parecer uma comédia de erros. Aprenda com os tropeços e evite repetir os mesmos esquetes em sua nova vida amorosa. (Tenha um olho no peixe e o outro olho no gato, o amor é egoísta mas o sexo é altruísta).
Capítulo 6: "Aplicativos de Namoro: O Circo dos Encontros Online"
Navegar nos aplicativos de namoro é como entrar no circo dos encontros online. Ria das situações bizarras e mantenha o senso de humor enquanto procura o amor. (Mas nunca seja o palhaço no picadeiro da relação).
Capítulo 7: "A Lacrimosa Cômica: Chorar Rindo"
Após as risadas, é hora de explorar o choro de uma forma única. Descubra como transformar suas lágrimas em lágrimas de riso e, ao fazê-lo, mostre ao mundo o que realmente perdeu ao deixar você. (Afinal, um bom lamento pode ser o começo de algo hilário!).
Capítulo 8: "O Fim: Stand-Up e um Novo Começo"
Encerrando o manual com um stand-up, lembrando que, no final das contas, a vida é um grande espetáculo de comédia. Dê boas risadas e comece seu novo começo com um sorriso no rosto. (E quando estiver no auge de sua ascensão, não seja mais ingênuo, deixando se levar por um amor do tipo estraga prazer, programando-o novamente para a derrota).
Conclusão: “A Piada da Vida...”
A vida pode pregar peças, mas você é o comediante da sua própria história. Ria das situações absurdas, abrace as imperfeições e não se empolgue arquitetando desejos pela anatomia humana, continue a busca por um amor verdadeiramente hilário, muitas vezes é melhor um sexo recreativo que não exige a presença do "outro" no mínimo, precisa de uma mãozinha .
Este manual, caros leitores, oferece um caminho divertido para superar términos dolorosos após anos de investimento em relacionamentos problemáticos. Lembre-se de que, às vezes, o melhor remédio para o coração partido é uma boa dose de humor. Aproveite as dicas cômicas em busca do amor verdadeiro!
Por Alfredo Guilherme
3 comentários:
Em particular achei fantástica a adição do capítulo sobre a transformação do choro em risos é especialmente criativa e sugere uma maneira positiva de lidar com as emoções após um término. Olha me ajudou muito pois eu tomei esse belo pé no do meu ex adorei a postagem !!!!!
Uma abordagem humorística e perspicaz sobre como enfrentar o término de um relacionamento. Show de bola vou guardar esse manual vai que um dia eu vou precisar kkkkk
Amei as dicas. Chegaram na hora certa. A do capítulo 4 em especial é um alento e um lembrete de quão incrível a gente é e quem determina isso é da nossa responsabilidade e nunca do outro. Por fim, apesar dos risos e do bom humor na hora do pé na bunda a tristeza faz parte e sentar e chorar por um amor não correspondido ainda é um jeito de exorcizar fanstasmas e seguir em frente.
Postar um comentário