Mover a conversa para o....
Zap.... É tipo um ritual de passagem, quase um troféu de conquista. Não perdendo o ritmo! É claro...
É um passo natural quando há um bom ritmo entre vocês. Isso cria uma conexão mais pessoal e mostra que o interesse está avançando.
Aqui vai a dica pra geral hein!! De como continuar a desenvolver a conversa e eventualmente marcar o primeiro encontro...
Crie uma transição leve. Quando sentir que a conversa flui bem, faça um comentário positivo e sugira o WhatsApp de forma descontraída. Algo como...
"Eu adoro conversar contigo aqui, mas seria mais fácil continuar no WhatsApp. O que você acha?"
Outra dica é... "Tô curtindo muito esse papo, que tal a gente continuar no WhatsApp?"
Aí vem a parte difícil...Agora que a conversa já ficou um pouco mais íntima, o que você faz? Seja natural e autêntico...
Assim que a conversa continuar no WhatsApp, mantenha o tom leve e natural. Não é necessário mudar o estilo da conversa. Continue sendo quem você é, com bom humor e mostrando um interesse genuíno.
Pergunte sobre os interesses dela e compartilhe também os seus.
Não vai começar lembrando ela que o sol nasce com um magro “Bom dia!!” E termina a noite com um "Oi, como foi o dia?". Pelo amor de Deus, isso já é o nível máximo de desânimo. Manda aquela playlist romântica (mas nada de Anitta se ela tá mais no clima dos "Bee Gees", ok ?).
Tente manter a conversa girando em torno de hobbies, músicas, filmes, teatro, viagens ou qualquer outro interesse que vocês tenham em comum.
O tempo ideal para teclar com alguém em um aplicativo, como o WhatsApp, pode variar conforme o interesse e a dinâmica da conversa, "Conversas Casuais". Entre 15 e 30 minutos cada sessão de mensagens que sejam curtas, as mensagens gravadas no máximo 20 a 30 segundos, de conteúdo, pode ser o ideal para manter a conexão e o interesse sem esgotar os tópicos rapidamente, deixem em aberto para que ambos queiram continuar conversando mais tarde.
Se a conversa está fluindo, 30 a 60 minutos ou mais pode ser uma boa duração. Evite em ficar falando do passado pessoal de seus relacionamentos, porque quem gosta de passado é museu !!!! Deixe esses detalhes guardados pra quando você escrever um livro de memórias.
Preste atenção ao tempo de resposta da outra pessoa. Se ela está respondendo rapidamente e mantendo a conversa ativa, é sinal de interesse, mas se as respostas demorarem mais, pode ser interessante pausar e dar espaço para que a conversa continue em outro momento.
Nesse intervalo nunca enviar mensagem do tipo “Está demorando pra responder você está teclando com outra pessoa?" Pode ocorrer aí um mal-estar na conversa, essa é uma receita fatal do fracasso!
Pois ao mesmo tempo a pessoa pode estar respondendo assunto importante de trabalho ou de família, ou até fazendo alguma tarefa no lar, e o pior de tudo se a mesma estiver dirigindo.
Quanto a uma vídeo-chamada ? Pode ser um spoiler bastante importante no início de um relacionamento, ajuda a fortalecer a conexão e a criar um senso de proximidade que, muitas vezes, as mensagens de texto não conseguem transmitir completamente. Aqui estão alguns motivos para considerar fazer uma chamada de vídeo, ver a expressão facial, gestos e ouvir o tom de voz ajuda a construir uma relação mais próxima e sincera, facilitando a confiança.
Enquanto mensagens e fotos podem ser cuidadosa e estrategicamente escolhidas, a vídeo-chamada é mais espontânea e dá uma ideia mais real da personalidade da pessoa. Mesmo que virtual, a vídeo-chamada permite que vocês vejam como a conversa flui em tempo real, testando a química entre vocês de uma maneira mais natural, dando uma sensação de segurança antes do primeiro encontro.
Porém, o momento de fazer a chamada deve ser confortável para ambos. A chave é manter o equilíbrio, simples, direto, e zero pressão! Garantindo que ambos estejam interessados e participando ativamente.
Quando a conversa já estiver fluindo bem no WhatsApp, você pode sugerir um encontro de forma suave descontraída. Algumas ideias suave, como quem não quer nada, mas querendo, né?
"Tô adorando nossas conversas, acho que seria ainda mais legal se pudéssemos nos encontrar pessoalmente. Que tal um café/drink essa semana?"
"Eu vi que você curte [algo que ela mencionou]. Que tal a gente fazer isso junto um dia desses?"
Proponha um lugar tranquilo e neutro, como um café, um bar ou um parque, para que ambos se sintam à vontade.
Mostre que está empolgado com a ideia do encontro, mas de maneira leve. Algo como:
"Acho que vai ser super, divertido a gente sair, já tô animado pra te conhecer melhor."
Se o interesse é mútuo é evidente, não há necessidade de esperar muito mais do que 7 dias para dar o próximo passo e marcar o primeiro encontro! Criando um ambiente descontraído e confortável respeitoso para ambos.
Por Alfredo Guilherme
Ok, dica de Transição Leve e Descontraída, concluída com sucesso. Relaxa, é como no videogame: Você subindo de fase! Agora é com você !!!! Suave, como quem não quer nada, mas querendo, né?
5 comentários:
Valeu a dica kkkkk
Tem que ser na maciota mesmos esse momento de descoberta!!!
E quem não se enrolou neste momento kkkk👏👏👏👏👏
Amei ❤️
👏👏👏👏👏👏muito bom
Postar um comentário