Ah, as células de Sertoli, essas heroínas anônimas do nosso corpo !.
Elas merecem um Stand-up de Letras.. nem com tanto humor mas com informações relevantes.
Você já parou para pensar que as células de Sertoli são como os chefes de operações no 'bordel' do nosso corpo? Elas são as responsáveis por manter tudo em ordem e garantir que a festa esteja sempre acontecendo no 'potinho do amor da amada'.
É, galera amiga, elas levam esse trabalho muito a sério! A produção da fábrica da felicidade não é um trabalho fácil, elas mantém a temperatura certa lubrificação perfeita cuidam da proteção dos espermatozoides como se fosse aquela mãe zelosa com a prole ‘Cuidado, não se machuquem meus queridos’.
Imaginem, vocês sendo um espermatozoide, pronto para a grande corrida, e lá estão as células de Sertoli com suas pranchetas capacete, e óculos de segurança, gritando: 'Vamos, vamos, Boralá galera, é hora de brilhar!'.
Elas são como os treinadores mais dedicados, fazendo com que todos estejam na melhor forma, prontos para o 'Gran Finale', que é tipo ‘Maratona nas Olimpíadas.
As células de Sertoli merecem um brinde, é claro, que iremos brindar, se não fosse por elas não estaríamos aqui erguendo essa taça com água, porque, afinal, elas são as gerentes da hidratação por aqui!
Então, Um Salve !! A essas verdadeiras guardiãs do nosso 'Show da vida'! Elas são as verdadeiras estrelas dos bastidores, e nós só podemos agradecer e esperar que elas nunca entrem em greve.
Vida longa às células de Sertoli, as heroínas não tão anónimas do nosso corpo!"
Por Alfredo Guilherme
Diante deste Stand-up de Letras, segue, esses versos poeticamente para essas protagonistas silenciosas…
No silêncio dos testículos…
No teatro silencioso dos testículos, dança a célula de Sertoli. Mestre de cerimônias na criação do líquido da vida, do êxtase. Em túbulos seminíferos, ela se ergue, guardiã do milagre. Nutrindo espermas em um balé sagrado, um espetáculo em que é regente. Como alquimista da fertilidade, mistura elixires de crescimento. Sua arte, um presente ao jardim onde sonhos microscópicos germinam. Forma a barreira, sentinelas contra o olhar julgador do sistema imune. Protegendo os pequenos navegantes da tempestade que a biologia traz. Ela é maestrina, regendo hormônios como sinfonias mágicas. Cada nota uma dança que desperta o vigor nos poros da masculinidade. Nos túneis íntimos, ela tece a trama da perpetuação. Entrelaçando fios invisíveis, construindo pontes de vida. Célula de Sertoli, guardiã do eco dos ciclos reprodutivos. Num poema biológico, tua dança cria o palco para a magia da existência.
Por Alfredo Guilherme
7 comentários:
Com um toque humorístico, você personifica essas células como gerentes de operações em um "bordel" biológico, mantendo tudo em ordem no "potinho do amor da amada".parabéns pela escolha do tema
Cabeça iluminada em blogueiro...kkkk Você destacou com maestria a criação da "mágica da existência". Os versos poéticos que seguem são uma bela transição, transformando a comédia em poesia... SOU SUA FÁ PELOS SEUS TEXTOS
Alfredo Guilherme você consegue equilibrar humor e poesia, oferecendo uma celebração única às verdadeiras estrelas dos bastidores do "Show da vida". Um tributo divertido e comovente a essas guardiãs incansáveis.
Hilária essa informativa do papel crucial dessas heroínas anónimas em nossos corpos, fui até pesquisar no Google kkk quem era de fato essas criaturinhas do nosso corpo kkkk adorei !!!!
kkk bela postagem
Eu jamais iria saber dessa célula tão importante no no corpo kkkk
Querido blogueiro, seu texto traz a conjugação perfeita da informação com a poesia da vida e um toque de humor, tal como a própria vida que acaba sendo às vezes um poema engraçado revestido de histórias, magias e doces acontecimentos a perpetuarem nossa existência por aqui. ..Martinha
Postar um comentário