sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Nuvens zombeteiras….



      Na turbulência do voo, enquanto segurava firmemente os braços da poltrona, apesar do aviso antecipado do comandante da aeronave uma mistura de medo e desconforto tomava conta de mim.   

      Olhei pela janela quando eu ia começar rezar para pedir proteção, deparei-me com um espetáculo surreal, nuvens dançando no céu, desenhando formas que pareciam zombar da minha situação naquele instante de extrema aflição. Pareciam me dizer…"Vai tomar no...!!!"

        "Quem mandou você não consultar o seu horóscopo antes de marcar essa viagem !!!!". Eu achei que ia mesmo tomar naquele instante.  Enquanto o avião era sacudido pela turbulência, as nuvens pareciam permanecer imóveis, desafiando a gravidade e desdenhando do movimento caótico ao qual eu estava sendo submetido.   

       Era como se o universo estivesse fazendo um "stand-up comedy nas alturas," onde eu era o alvo principal das piadas.

        Cada sacolejo do avião era acompanhado por uma dança frenética das nuvens, como se estivessem se divertindo com a minha agonia. Enquanto eu tentava manter a calma e me controlar, apesar de uns gritos de pânico de alguns passageiros, que estavam quase se cagando de medo, as nuvens pareciam sorrir ironicamente, como se dissessem: "Relaxe, isso é só um passeio de montanha-russa no céu!"

       Apesar do sufoco da turbulência, não pude deixar de admirar a beleza hipnotizante daquele espetáculo no céu. As nuvens, em sua majestosa indiferença, transmitiam uma sensação de serenidade e tranquilidade, contrastando com o caos que reinava dentro da cabine do avião.

        E assim, entre sacudidas e solavancos, consegui encontrar um momento de calma e contemplação, inspirado pela beleza efêmera das nuvens que desafiavam a gravidade e desdenhavam da agitação que eu acabava de passar neste voo. 

       Talvez, no final das contas, aquele momento de sufoco na turbulência tenha sido apenas mais uma oportunidade para apreciar a grandiosidade do universo e encontrar humor até nos momentos mais desafiadores.

Por Alfredo Guilherme 




11 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkkk eu já passei por isso kkkk só não deu tempo de ver se tinha uma nuvem zuando com a minha cara !!! Muito bom seu texto

Anônimo disse...

A narrativa envolvente e humorística sobre uma experiência turbulenta durante um voo. O seu texto descreve vividamente os sentimentos de medo e desconforto que a acompanham enquanto enfrenta a turbulência, mas também introduz um elemento inesperado de humor ao observar as nuvens !!! Kkkk👏👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Achei legal vc adicionar uma dimensão poética à crônica, na capacidade humana de encontrar beleza e humor mesmo nas situações mais desafiadoras.ótimo texto meu amigo!!!!

Anônimo disse...

Essa das das nuvens, zuar da situação foi comédia pura kkkkk O uso de linguagem coloquial e expressões engraçadas, como a referência ao horóscopo e o comentário sobre os passageiros em pânico, aumentam o tom humorístico do texto.meu amigo eu passei por isso em um voo vindo de Brasília em dia chuvoso parabéns mais uma vez vc é o cara do blog!!!!

Anônimo disse...

Na boa kkkk só tenho a dizer 👏👏👏👏👏 muito divertido seu texto !!!!

Anônimo disse...

Eta cabeça iluminada a sua hein !!!! Sempre nos divertindo e brindando com posts maravilhosos…Duarte R.j

Anônimo disse...

Não quero nem me lembrar do dia que passamos por esse perrengue com a minha família belo postagem!!!

Anônimo disse...

Agora já sabemos ao passar por esse momento pra aliviar a tensão é só olhar pela janela e ver se não tem uma nuvenzinha sacana do lado de fora tirando uma com a nossa cara kkkk😃😃😃😃

Anônimo disse...

Você zombou legal do sufoco que é passar uma turbulência dentro de um avião adorei o texto ...!!!!

Anônimo disse...

Segurar o braço da poltrona. Genial! quantas vezes ja me agarrei ao braço da poltrona e firmei os pés no chão como se adiantasse alguma coisa. Ah, nas turbulências sempre penso como seria bom ter alguem que segurasse minha mão pois como o Belchior tenho medo de avião. Só nunca pensei em esticar o olho para ver o voltear brincalhão das nuvens. Você meu deu um ótima dica nesse seu texto super super simpático, meu querido blogueiro!

Anônimo disse...

"Relaxe, isso é só um passeio de montanha-russa no céu!" vamos nos divertir !!! kkkk vai ter muito comandante usando essa deixa sua na hora do pega pra capar na turbulência kkkkkk