sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Primeiro encontro… Fala serio….


    Imagina só essa situação marcar o primeiro encontro em um shopping! Seguindo conselhos de quem certamente nunca seguiu essa cartilha de segurança pessoal no seu primeiro encontro. Esse momento é algo tão previsível que parece que a gente está seguindo um roteiro de filme romântico água com açúcar, e o pior com zero de calorias emocionais. Você chega lá, todo nervoso, e tem que lidar com aquela multidão ao seu redor. Com crianças gritando com seus balões coloridos no ar. É gente pra todo lado, comendo, falando alto, parecendo que estão mais animados que você com o encontro. E, claro, você mal consegue ouvir o que a pessoa está dizendo porque o barulho de fundo é quase tão alto quanto seus pensamentos ansiosos.

     E você ainda durante o trajeto corre o risco de bater o carro que você lavou especialmente para o encontro. E quando você finalmente chega ao shopping…


     O estacionamento? Ah, o estacionamento é um show à parte! Você já começa o encontro de mau humor, falando com mais propriedade, você já fica “Puto da vida,”porque pagou quase o preço do jantar só pra deixar o carro em algum lugar que se você não prestar a atenção vai levar uma hora procurando na saída. E quando você finalmente entra no shopping, não tem nem um clima legal porque ?, quem consegue ser romântico depois de encarar esses perrengues ?.

      E as lojas de grife? Essas são ótimas para deixar a gente ainda mais inseguro! Você passa na frente de uma Prada ou Louis Vuitton, e pensa, "Será que a pessoa vai me julgar por não estar usando um roupa de grife? Ou pior, será que ela vai querer jantar num lugar tão caro quanto essas lojas? Aí, meu amigo, já começa a suar frio, porque a carteira grita por socorro e o cartão de crédito pede misericórdia.

     Mas, vamos combinar, todo esse esforço de encontrar no shopping pode ser uma forma de testar se a gente tem mesmo coragem de seguir em frente. Afinal, como diz aquele ditado antigo: "Quem sai na chuva é pra se molhar." O shopping é tipo aquela chuva fininha que te molha todo sem você perceber. É test-drive pra ver se você tem disposição pra enfrentar coisa pior. Então, se vocês dois sobreviverem ao caos do primeiro encontro no shopping, quem sabe estão prontos para enfrentar até uma feira de domingo pela manhã juntos!

      Então, resumindo, encontro no shopping é assim, começa sem sal, sem açúcar, e no fim, você sai molhado, não de chuva, mas de suor de tanto nervoso. Mais, se o casal sobreviverem a isso, talvez tenham encontrado a outra metade da laranja, para enfrentar todos os estacionamentos caros e as lojas de grife da vida juntos!

     Agora, eu te pergunto, por que não se encontrarem em um restaurante com música ao vivo, tipo um piano bar? Com certeza, isso dá um rumo muito mais promissor ao encontro. Tem toda a atmosfera de romance sofisticado, luz suave, música de fundo que embala o papo… Fluindo sexualidade no ar. Já imaginou o clima? Você focando só na pessoa, no toque das mãos, no beijo casual, no olhar penetrante que chega até nos seus mais íntimos pensamentos, no sorriso, e no vinho que suaviza qualquer nervosismo. Isso sim é um começo de romance classe A!

     Então, fica a dica… Se o shopping é teste de resistência, o piano bar é teste de afinidade. Se vocês se derem bem num ambiente desses, pode apostar que o relacionamento tem tudo pra ser nota 10 !!!!


       Por Alfredo Guilherme 



11 comentários:

Anônimo disse...

Kkkk realmente é ainda pior kkkk

Anônimo disse...

Encontro totalmente fora de cogitação em shopping obrigado pela dica kkkk

Anônimo disse...

Caro amigo divertido e real o seu texto muito bom !!!!

Anônimo disse...

Você deu a dica de forma brilhante as armadilhas do ambiente agitado do shopping, ao mesmo tempo que propõe uma alternativa mais atraente e promissora para os corações apaixonados. Muito bom kkkk

Anônimo disse...

Você toca em algo muito real e totalmente cômico sobre os encontros em shoppings. Primeiro, a ironia de seguir a "cartilha de segurança" para o primeiro encontro é hilária.

Anônimo disse...

A proposta de um restaurante com música ao vivo como alternativa é excelente. Um piano bar oferece exatamente o tipo de ambiente que se espera para um primeiro encontro: intimidade, sofisticação, e um clima que convida à conexão genuína. Aí sim tem tudo pra dar certo kkkk

Marli disse...

Lendo este texto, tive a resposta que precisava...
Tive um primeiro encontro num Shopping!
Foi muito bom, aconteceu no meio da semana.
Poucas pessoas até...
Tivemos momentos maravilhosos por ser o primeiro encontro, tiramos fotos, nos beijamos!
Fui até presenteada com uma aliança de compromisso!
Que compromisso kkk ... "Um dia a gente se encontra novamente"
Valeu... se tiver proxima, vou de "Piano Bar"

Anônimo disse...

Perfeito! Penso querido blogueiro

Anônimo disse...

Perfeito! Penso querido blogueiro

Anônimo disse...

Perfeito seu texto. Querido blogueiro, acho que vc já passou por um encontro em shoping pois é exatamente isso. Um desastre! Melhor um bar, música suave, um vinho, uma cerveja, ou até uma água e o papo rola tranquilo, ah e os beijos também.

Anônimo disse...

Kkkk o que deixa perplexo é que na juventude as pessoas casavam até virgens mas que tiram sarilhos bem gostosos no escurinho do cinema e no portão de casa aí envelhecem e viram puritanas há me poupe kkkk