terça-feira, 20 de agosto de 2024

Stand-up de letras : O que dói mais…

     


        O que dói mais... uma traição
      ou uma ex namorada insistente...

      Eita lasqueira !!!… Um belo dia, você descobre que aconteceu uma cornificina ou se preferir uma traição. É aquele momento em que a sua autoestima pega o primeiro voo para o inferno e ainda faz escala na vergonha alheia. 

      Você começa a se questionar,  “Será que eu fui contaminado pela cegueira do amor ?. Será que a culpa foi só minha? Ou será que foi aquela vez que eu tive orgasmo antes e não consegui na prorrogação continuar com a performasse e terminou 1x0, o colóquio amoroso… Ou eu tomei a ultima latinha de cerveja sem oferecer um gole ?”. Traição é aquele tipo de coisa que te faz ficar paranoico. Você desconfia até do cachorro, porque vai que ele sabia e não te contou!

      Mas aí você pensa, “Beleza, vou seguir em frente, bola pra frente, vida nova!” Só que não... Porque, do nada, quem reaparece? Uma de suas ex namoradas !!!, sim, aquela ex que você achava que já tinha sido exorcizada da sua vida, mas que volta como o filme "Ghost-Do outro lado da vida" que já passou trocentas vezes na TV, e você não consegue parar de assistir. Ela é tipo aquelas notificações perigosas de fraude bancarias que você não sabe como, mas vira e mexe, continuam pipocando no seu celular e você se pergunta, “O que ela quer agora de mim ?”

     Ex, é aquela pessoa que não entende o conceito de ex. Ela pensa que é tipo contrato de TV a cabo, você cancela, mas continua recebendo boletos de cobranças. E sempre que você começa a se sentir bem, e livre para o amor, lá vem ela… “Oi, sumido!” Sumiu porque ? Ela ainda tenta fazer você sentir culpa, “Lembra daquela música que a gente ouvia juntos quando namorávamos no carro ?” Claro que lembro, é por isso que não ouço mais rádio no carro !

       E o pior é que, mesmo depois de todo esse tormento, você ainda acaba no terapeuta tentando entender o que dói mais, ter a confiança dilacerada na traição ou a paciência massacrada por uma ex.  

       No final das contas, ser traído é uma facada nas costas, mas ser perseguido pela ex não tem como sobreviver e ser feliz, e a gente acaba descobrindo é que o verdadeiro desafio não é nem a traição nem a ex insistente, mas sim a paciência para não enlouquecer de vez!

       

      Por Alfredo Guilherme 


 

7 comentários:

Anônimo disse...

Escreve sempre muito bem, e eu fico ah imaginar,será que um poeta ou quem escreve lindamente, fala com o coração, será

Anônimo disse...

Escreve sempre muito bem, e eu fico ah imaginar,será que um poeta ou quem escreve lindamente, fala com o coração, será

Anônimo disse...

Fabuloso esse tema sendo que os traição e ex é loucura total pra aguentar kkkk

Anônimo disse...

Adoro os seu temas que vc escolhe valeu !!!!

Anônimo disse...

Vai la saber se a traição não foi somente um troco bem dado? Trair pode não ser bem trair mas apenas partir pra outra. Agora ex insistente ? O nome já diz tudo EX, passado e vida que segue. Eita texto impertinente blogueiro,. Mais amor por favor!

Alguil disse...

kkkk amor é o que não falta nesse blog

Anônimo disse...

Eu amo o qu escreve parabéns blogueiro você é um escritor abo