Sabe aqueles momentos em que o universo decide que você vai ser a estrela do show de humor involuntário? Pois é, parece que ele adora apertar o botão do “justo agora” quando você menos espera!
Eu tenho uma lista pra isso!
Tá no motel, o clima tá pegando fogo, música romântica no fundo, você pensando que está no ápice da perfeição... e o celular toca. Claro que você ignora, mas quando vê que é a sua melhor amiga, pensa: "Não, amiga, justo agora?" Ela só quer fofocar sobre a nova paquera do serviço, e você lá, tentando manter a concentração pra hora H ser plena. "Sério, amiga vai a merda !!!!!"
E no shopping? Quem para na vaga de idoso na maior cara de pau, porque era a única vaga livre... Você sai do carro e dá de cara com o segurança, já te encarando, tipo: “Sério que você vai fazer isso?” E claro, você tem que tirar o carro, com todo mundo olhando, como se não fosse inflação parar na vaga preferencial. A vontade é de fingir que se tem 80 anos, só que muito bem conservado !. Sem cabelos grisalhos !!!
Ah, e no avião? Senta, relaxa, coloca a mala no bagageiro, e logo vem alguém com aquele ar passivo-agressivo: "Desculpa, mas essa é a minha poltrona!" Aí você se levanta todo sem jeito, como se fosse a primeira vez que você embarcou em um avião. Nem a aeromoça esconde o riso !.Orientando você para a acento certo.
Tem também aquela hora que você tá todo inspirado na cozinha, acha que é o próprio MasterChef, fazendo aquele prato especial para o jantar. Tudo indo bem, até que... falta um ingrediente essencial. E, você já misturou tudo, tá no meio do processo, e a única solução é correr desesperadamente até o mercado mais próximo.
Agora, depois de um dia inteiro no trabalho sem fumar, você finalmente acende o cigarro. Primeiro trago... e surge um ser iluminado que resolve ficar abanando o ar na sua cara pois acabou de inalar fumaça tóxica. Mas quando passa alguém fumando maconha, todo mundo faz cara de paisagem, e se falar alguma coisa é do tipo... "Ai sim, que vibe, hein!"
E quem nunca teve aquele momento no cinema, filme no ápice da tensão, e aí o seu celular, que você jurou que estava no silencioso, começa a tocar no volume máximo? A sala inteira vira pra você, a vergonha começa a subir pelo seu corpo todo, o pior, parece que nunca dá tempo de desligar rápido o suficiente!
E sapato? Quem nunca? Você toda arrumada pra ser madrinha de um casamento, chegou no igreja, o salto fica pelo chão... quer dizer, salto quebrado. E agora? Você vai mancando até o altar, fazendo pose como se isso fosse moda. A desculpa... “Ah, tá, pessoal, ando assim de propósito !”
E quem nunca trancou as chaves dentro do carro? Isso é o universo falando: "Hoje não é o seu dia, meu amigo." Ou aquela vez que o celular morre bem no meio da balada e você fica sem Uber, e seus amigos já se mandaram, e você de cara cheia de drinques, sem noção de como chegar em casa.
Imagina você no banheiro, finalmente tirando aquele tempinho pra você no número 2. Antes do banho, porta trancada, sossego total... e o interfone toca! É a encomenda que você pediu há 3 dias, mas que, claro, resolveu chegar "justo agora". Você sai correndo, sem terminar o serviço, o cabelo pra cima, tentando atender a tempo. Aí, quando chega na porta, o entregador com cara de... O que é isso !!!... E você vergonhada por atender ele enrolada na toalha.
Conexão deu pau... Você trabalhando "Home office" entra em uma reunião super importante no trabalho, e claro, "justo agora", a internet resolve cair ou começar a funcionar em câmera lenta. Você tenta religar o modem, mudar pro 4G, mas nada resolve. O chefe te chama e você fica congelado na tela, na posição mais estranha possível. Vestida da cintura pra cima.
E, você num jantar super-romântico, aquele clima perfeito, luz de velas e tudo mais. Aí você decide abrir uma garrafa de vinho para deixar tudo mais especial. O "Justo agora', acontece, rolha quebra, metade fica presa na garrafa e a outra metade esfarela na ponta do saca-rolhas. O momento romântico vira uma luta pra tirar o restante da rolha sem destruir o jantar.
E para finalizar o que dizer de um "justo agora", com aquela dor de barriga, vamos falar mais claramente, aquela "diarreia', que já te fez passar maus momentos em lugares inusitados onde o "pirili", nunca deveria acontecer. Fazendo você entender a importância da porta do fundo.
O resumo é o universo adora pregar peças, e a gente mesmo não sendo afeiçoado com esse momento o... "Universo apertar o botão do "Justo agora?!!!!", Ai o bicho pega !!!!.
Por Alfredo Guilherme