sexta-feira, 29 de maio de 2015

O Pessimismo...



            É como uma doença lenta e destrutiva e pode ser fatal...



O pessimista é aquela pessoa que é vitima da sua própria ansiedade e preocupações excessivas e desproporcionais, este estranho sentimento, faz você crer no futuro de uma determinada situação, fazendo você acreditar piamente que existe algo errado, ou que poderá dar errado, mesmo antes de acontecer... Por isso acaba desnecessariamente, arruinando tanto o presente como o futuro.

A tendência em enfatizar apenas os aspectos negativos da vida, nem sempre é contraproducente, algumas vezes funciona como esses micróbios e bactérias chamadas “Boas” que paradoxalmente nos protege do “mau” e acabam salvando nossas vidas.

Esse tipo de pessimismo é chamado de defensivo, e é gerado com a intenção de tomar medidas para evitar consequências negativas, de uma determinada situação, algumas vezes pode até acabar sendo útil e convincente... Mas como saber quando tomar este tipo de atitude...??

Não passe o tempo questionando tudo o que é dito pela pessoa que você  ama, ou ficar folheando jornal nas paginas de noticias policiais, ou mesmo assistindo programas que te bombardeiam com noticias, perturbadoras, e nem pensar em escutar certos conselhos de certas amigas que tem a vida toda fodida, e se acha no direito de te presentear com conselhos, que fatalmente acabaram induzindo você a cultivar pensamentos negativos e tóxicos.


No entanto na vida não podemos prever o futuro, ou mudar o passado, mas podemos sim escolher, em ter pensamentos positivos.

Experimente... Livrar-se das palavras negativas...

         Nada detona o otimismo, tão rápido, até mesmo no amor, do que certas palavras pessimistas, que você possa vir a falar... 

         Se quiser desfrutar do Arco-Íris, você tem que antes suportar a chuva, o truque, ou melhor, a malandragem, é aceitar o momento, e não a realidade.

Por Alfredo Guilherme


2 comentários:

Unknown disse...

Pessimismo!
Para se defender desta doença,é melhor esquecer o dominio dos outros,seguir seu coração.
Na trajetória da vida para que transcorra com menos consequencias,não dê possibilidade à pensamentos negativos e muito menos perder tempo com o que não acrescenta,não vale a pena.

Unknown disse...

Não sou pessimista ,vivo de acordo vom a realidade.mas suave ter os pés centrados..no chão.