
As pessoas mais frágeis se aprumam muito nesse momento, mas precisam promover suas autonomias, inclusive a digital e virtual, se você é uma dessas pessoas.
Que apesar do isolamento você ainda está frequentemente relacionado à ideia de tédio, a uma situação incontrolável, tendo uma forte sensação de novidade e imprevisibilidade.
Onde o contexto ainda está sendo absorvido.
Você já se fodeu, procure ajuda médica... Está sofrendo de "Cagaço Temporário"... Esse também é um vírus...
O outro veio e mudou o nosso cotidiano, transformou os regramentos e impactou as relações até as mais intimas.
Tem muita gente se separando, de combinados que evoluem ou são desfeitos.
É muita novidade intersubjetiva ao mesmo tempo para cabeça de uma pessoa.
Pode acontecer nesse ínterim o reforço das práticas de tratamento selvagem, drogas, bebidas, remédios para dormir, métodos insanos que as pessoas inventam para tratar o sofrimento, e a falta de sexo esse muito eficaz contra depressão e contra a ansiedade.
Fracassamos miseravelmente, será?
Do nada, tudo virou de ponta cabeça...
Você não deve e nem pode viver em um estado de angústia prévia deve sim experimentar uma quebra em seus mundos.
Variando essa expectativa ansiosa para outra de felicidade que teve na sua vida antes que ela fosse impactada com o terror externo.
Isso nos faz lembrar que existe algo que vai além do 'eu' e de imagens negativas nos espelhos.
Um inimigo real, está aí o vírus, mas o amor, e o sexo intimo, virtual ou físico, podem te dar o relaxamento necessário, fazendo sossegar os inimigos imaginários, mesmo que por pouco tempo.
O bom é que uma simples ligação com o externo pode te renovar nesse relaxamento.
5 comentários:
Não posso negar minha fragilidade.
Procuro tentar preencher meu isolamento com coisas do momento.
Nossa vida mudou muito com a presença desse vírus maldito que veio pra nos castigar.
Conseguiu nos separar da família e dos amigos.
Quanto ao amor, consegui viver um pouco, sem nos separarmos.por ser muito forte nosso sentimento.
O amor e algo que preenche o vazio que possamos ter no coração.
E difícil ficar sem ele.
Espero que possa preencher o seu.
Parabéns como sempre seus textos são bem expressivos.
Até o próximo.
Realmente sinto-me bem frágil,demais.Essa situação está testando nossa capacidade de superação.Difícil ficar sem as pessoas que amamos.Sinto que o afastamento me faz mais tensa em desejos ,vontade imensa de amar e me sentir amada pelo o homem nem que amo.
Bom texto ,como sempre vc nos faz refletir.Deus te proteja.
Se me permite Alfredo,complementar meu comentário.
Seus textos me fazer analisar ,o momento que vivemos.Têm muitas pessoas que realmente estão procedendo de forma insana ,para controlar a ansiedade e o cagaço como vc diz,kkkkk.Com mêdo desse inimigo invisível.
Mas eu na minha fragilidade,este mal que todos nós tememos, realmente é preocupante,mas não é o que me traz tantos prejuízos,pois estou seguindo todas as recomendações sanitárias.O que eu não poderia imaginar que no meio desse caus,o que mais me transtorna é a falta do aconchego do homem que amo.
Mas temos que ser pacientes e esperar o fim de tudo isso e a delícia de um encontro,que Deus permita que seja possível
Um grande abraço.
Parabéns muito bom texto!
É muito importante se você já vinha mantendo o equilíbrio psicológico antes de recebermos de presente este fardo pesado "a pandemia", nos obrigando ao isolamento e distanciamento.
Realmente cada um no seu "Mundo"reagiu à sua maneira, porém há muita gente que ainda não acordou do sonho que se encontravam, ignorando o que está acontecendo.
Tanto que foi só flexibilizar a abertura do comércio, que debandaram para filas enormes não respeitando as normas estabelecidas e necessárias de distanciamento...
Isto para comprar o presente do "Dia dos Namorados"
Infelizmente ficou provado... não sabem que não existe data, são todos os dias, isto para quem ama de verdade!
Este dia é para você dê um mimo para a pessoa amada, o amor tem realidades que muita gente ainda desconhece
Eu tive o privilegio de ter nascido no dia 12 de junho ... daí só tenho a dizer!
"Conheço o verdadeiro amor,o equilíbrio do meu seletivo grupo de amizades, e a minha família"
Mas o inimigo invisível é real... então por você, se permita contato com o externo com prudencia!
"Está acontecendo... sim de ponta cabeça, mas não perca o equilíbrio!
Realmente esta tudo de cabeça para baixo, sendo que o melhor seria estarmos todos de cabeça erguida. Eu preferir ficar com a cabeça no lugar. Tomando os cuidados necessário, porque quem gosta de mim sou eu. Sinto pelo que se foram, pelos entes que ficaram, não é fácil termos que deixar ir, mas Deus dará o conforto necessário.
Ficando de observadora, vejo que até o vírus esta perdido, já não sabe onde se aloja no corpo humano e ai se aloja em qualquer parte. Não sabe mais a quem vai atacar, embora a preferência ainda é pelos frágeis emocionais ou pelos(combinados por algum motivo) acredito eu. Espero que eu não tenha combinado, ainda quero estar aqui por um tempo, e sou covarde com doenças que tenha que me hospitalizar, mas enfim é a vida!
Nas minhas observações penso que colocaram alguma coisa na água do país. Ou sempre colocaram?! Agora deve estar mais em evidencia...
Vejo pessoas que não entenderam o que é isolamento com quem já estava, ai a família resolve se reunir, porque de família não se adquiri o vírus. Só que o vírus mostra o contrário.
Um agente funerário anuncia os shoppings os comércios abertos, quem vai em primeiro lugar? O povo da fila emergencial, que estava desempregado ou passando fome, embora acredito que quem realmente necessita não estava nesses lugares, vejo isso de perto.
Pessoas pagando por tempo de velório, sendo que teve todo o tempo para ficar com o ente em vida e sem se contaminar de fato e o pagamento seria seu tempo.
Corrupção em cima de corrupção desde que Cabral aqui chegou.
A liderança do país que a maioria colocou no lugar... bom isso eu deixo pra lá é melhor.
Bom vejo que todos os problemas de conduta moral,emocionais, de existências nossa aqui só esta em evidencia e muito claras e que daqui a pouco, esse vírus tenha cumprido um pouco do que queria nos mostrar desista da sua missão e creio que esta perto, e possamos de fato ser bem melhores do que fomos ontem.Com um detalhe quem aprendeu...
Desejo: calma,paz,luz,não estamos sós.
Bom texto.
Postar um comentário