"Quem convidou esse violinista?" ele traz um novo significado para o termo "música ambiente". Claramente, estamos presenciando nestas noite quentes, o ensaio solo do mestre "Violinista da Orelha", o primeiro inseto a levar o conceito de "zumbido no ouvido" para um nível erudito.
Aqui estão algumas interpretações do que está acontecendo nesse recital indesejado do... "Pior Visitante do Mundo", chamado na intimidade no escuro do seu quarto de... Filho da P....!!!. Aí voçê lembra que ele também é uma criação do criador... Se desculpa, pede perdão e engole o final do palavrão.
Sabe quando você deita a cabeça no travesseiro e ouve um zumbidinho? Pois é. Só que dessa vez o pernilongo não quer seu sangue, ele quer o seu reconhecimento artístico. Ele não vai embora com um tapa, ele só quer que você aplauda e grite... "Bravo!!!!"... Aí sim ele se afasta já com a pança cheia do seu sangue.


10 comentários:
Alfredo, ri alto com o 'Paganini da Dengue'! Ontem mesmo tive um recital desses aqui em casa. O pior é que eles parecem ter um sensor: quando a gente finalmente pega no sono, vem o mestre buscar o Mi sustenido bem no meio da nossa orelha. Vou aderir às velas de citronela
Excelente texto, Alfredo! Essa crônica capta com perfeição aquele desespero cômico das noites paulistanas de calor. O apelido "Paganini da Dengue" é simplesmente genial.
Kkkkkkkk 👏👏👏👏👏👏
Alfredo. Realmente, a proximidade desse palco é de tirar qualquer um do sério. Bravo! Mas sem aplausos, pra ele não achar que é bis!.
Meu amigo kkkkk O problema é que, no escuro, a gente vira um maestro frustrado, dando tapas no ar e aplaudindo o vazio enquanto o violinista sai ileso. Mais uma crônica precisa sobre as pequenas tragédias do nosso cotidiano.
Engolir o final do palavrão por respeito ao Criador é o auge da nossa diplomacia noturna, né? Texto leve e muito divertido kkkkkk
Mestre Alfredo, você conseguiu transformar um zumbido infernal em literatura de primeira.
O 'zumbido erudito' me fez olhar para o pernilongo com outros olhos... por dois segundos, até eu sentir a picada! Que venha o próximo 'show', mas de preferência bem longe do meu travesseiro.kkkkkkk
Me desculpem mais ele mesmo um fdp kkkkkk
"Sensacional! Kkkk meu caro amigo ! foi a melhor definição que já li desse violinista indesejado.
Postar um comentário