terça-feira, 29 de outubro de 2024

Colecionador…


    Se eu fosse um colecionador, não guardaria nada físico, nada que pudesse caber em uma caixa ou ser pendurado em uma parede.  

    Mas, se fosse para ter um pedacinho de quem amamos, guardaria aqueles momentos que parecem insignificantes, mas que dizem tudo.

    Guardaria o som da risada inesperada, aquela que escapa em meio a um silêncio, quando uma piada interna surge e explode como um trovão em um céu limpo. Encaixotaria também os olhares que dizem “vai ficar tudo bem”, mesmo quando sabemos que não vai. Esses olhares são pontes que nos amarram, como âncoras.

     E talvez eu tentasse capturar um dos gestos dela, o jeito que empurra o cabelo para trás da orelha ou como entrelaça os dedos quando fica nervosa, ou mesmo quando umidece os lábios com a língua, me olhando com desejos. Esses são os detalhes que só quem observa com amor percebe, fragmentos de personalidade tão únicos quanto impressões digitais. Quem sabe eu até conseguisse guardar o toque leve da  mão, uma lembrança de calor que fica mesmo quando a pele esfria.

     Na minha coleção, também teria o seu cheiro, como quando se afasta e o rastro do perfume ainda paira no ar, fazendo-a permanecer, mesmo quando já partiu. E guardaria o jeito dela se despedir, aquele aceno suave, um tchau que parece dizer “volto já”, mesmo que seja só para voltar na próxima manhã.

     Se eu fosse colecionador, teria uma prateleira inteira só de memórias pequenas, mas infinitas. Cada fragmento seria uma parte dela, uma lembrança que me faria sorrir nos dias de saudade. Porque, no fundo, a melhor coleção não é feita de pedaços físicos, mas de momentos que, na  simplicidade, guardam todo o universo do amor.


     Por Alfredo Guilherme 




4 comentários:

Anônimo disse...

Que bom se padecemos guardar esse momentos de que amamos

Anônimo disse...

Que texto leve gostoso 👍🏼👏🏾

Anônimo disse...

Vc mais uma vez arrebentou amigo que delícia ler e reler em voz alta pra que se ama o seu texto 👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Li com lágrimas nos olhos 👏👏